Veja Como Fazer Um Delicioso Tender Ao Molho de Laranja E Mel

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 22/06/2020 Relatar Quero comentar

Como o tender é  pré-cozido, você precisa apenas terminar de  assar e  dourar a peça no forno. A chance de errar é zero. Em seguida, basta apenas o toque especial de mestre e encontrar o tempero certo. Com o complemento da  laranja e do mel, vai formar uma combinação nota mil!

Esse prato é muito  consumido no natal, mas para preparar aquele  jantar delicioso, nada mais gostoso que servir uma receita especial de  tender ao molho de  laranja e mel para a família.

Já vou dizendo que  não é muito difícil de preparar, o segredo vai ser o seu  tempero. Por isso,  capriche na criatividade! Não esqueça de preaquecer o forno a  200 ºC (temperatura média). Depois é só esperar  30 minutos para servir!

Receita de Tender ao Molho de Laranja e Mel

Borá colocar a mão na massa?

Ingredientes:

1 mini tender desossado de cerca de 1 kg; 1 xícara (chá) de caldo de laranja (cerca de 3 unidades); 1 xícara (chá) de vinho branco; ¼ de xícara (chá) de mel e 2 colheres (sopa) para pincelar; 3 cravos; 3 grãos de pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

Numa tigela grande, coloque o caldo de laranja, o vinho branco e ¼ de xícara (chá) de mel. Adicione os cravos e os grãos de pimenta e misture bem; Apoie o tender sobre a tábua e, com a ponta de uma faca afiada, risque a superfície formando losangos. Transfira para a tigela com a marinada, cubra com filme e deixe fora da geladeira por 1 hora (se preferir, coloque o tender com o líquido num saco plástico com fechamento hermético);Quando faltar 30 minutos do tempo da marinada, preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média); Transfira o tender para uma assadeira, regue com toda a marinada e cubra com papel-alumínio – utilize o lado brilhante para baixo. Leve ao forno e deixe assar por 30 minutos; Retire a assadeira do forno e descarte o papel-alumínio. Regue o tender com o líquido da assadeira e pincele com 2 colheres (sopa) de mel. Volte a assadeira para o forno e asse por mais 20 minutos para dourar – após os primeiros 10 minutos, abra o forno e regue o tender novamente com o líquido da assadeira; Assim que estiver pronto, retire a assadeira do forno e transfira o tender para uma tábua – reserve o líquido da assadeira para fazer o molho. Cubra o tender com papel-alumínio e deixe descansar enquanto prepara o molho.

Molho:

Ingrediente:

Todo o líquido da assadeira; 2 colheres (sopa) de amido de milho; sal a gosto;

Modo de Preparo:

Numa tigela, separe ⅓ de xícara (chá) do líquido da assadeira – descarte os cravos e grãos de pimenta. Adicione o amido de milho e misture bem para dissolver. Reserve; Transfira o restante do líquido para uma panela pequena, leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver; Assim que ferver, diminua o fogo para baixo e acrescente a mistura de amido de milho mexendo bem com o batedor de arame para não empelotar. Mexa por cerca de 2 minutos em fogo baixo até engrossar. Prove, acerte o sal e transfira para uma molheira; Fatie metade do tender e transfira tudo para uma travessa. Sirva a seguir com o molho.

Siga o passo a passo corretamente e faça o melhor tender ao molho de laranja e mel do mundo. Sirva com um delicioso suco de laranja para realçar o sabor do molho e com um arroz branco recheado de passas.

Antes de colocar passas no arroz, verifique se todo mundo gosta ou se alguém pode implicar. Se não puder colocar, vale fazer um arroz com cenouras ou com brócolis.

Bom Apetite!

Comentário do usuário
Você pode gostar