As doenças mais comuns que afetam cães da raça Pit Bull, os donos têm que cuidado, talvez vão matar seu amigo fiel

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 17/09/2020 Relatar Quero comentar

Em geral, o Pitbull tem uma ótima saúde, entretanto pode desenvolver ao longo de sua vida algumas doenças como essas que citamos a seguir.

Pensando em preparar o tutor para lidar melhor com a saúde do pit bull, veja essa lista com as principais enfermidades que acometem a raça. Confira:

Sarna Demodécica

Sarna Demodécica é uma doença parasitária causada pela proliferação excessiva de ácaros do tipo Demodex canis no interior dos folículos pilosos. Essa multiplicação excessiva deve-se a fatores genéticos e/ ou imunitários, uma vez que o parasita vive normalmente nos folículos da maioria dos cães saudáveis. A transmissão acontece durante as primeiras horas de vida por meio do contato direto com a mãe. 

Além dos buldogues, eles também tendem a introduzir raças como Pastores Alemães, Collie, Dálmata, e Dobermann têm predisposição a ela, que geralmente chamado de "sarna pegra".

Os principais sintomas apresentados pela doença são: perda de pelo, vermelhidão na pele, seguida por escurecimento e seborreia. O diagnóstico é feito pela raspagem profunda da pele e a observação no microscópio.

Parvovirose

Parvovirose canina, ou também conhecida como Parvovírus canino, é uma doença altamente contagiosa, podendo provocar graves complicações gastrointestinais no cachorro. O Parvovírus pode sobreviver meses em um ambiente e até em objetos como roupas, lençóis, potes de ração e até o próprio piso e, isso, é muito importante manter os pets sempre vacinados.

Em pitbulls, por exemplo, muitos médicos veterinários seguem um protocolo diferenciado a respeito da vacinação (dando doses extras da vacina múltipla (V8, V10 ou V11) por conta da sensibilidade da raça para doenças desta natureza. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar