A ciência confirma: sim, seu cachorro deve dormir na sua cama

Beatriz 15/10/2020 Relatar Quero comentar

São onze horas da noite. Você sabe onde seu cachorro está? Seu cão provavelmente está aninhado em sua cama.
Uma pesquisa realizada pelo AKC descobriu que 45% das pessoas com cães permitem que seus amigos fieis durmam em sua cama. 

Se mais de 60 milhões de lares nos EUA têm um cachorro em casa, isso é muito pelo nas capas! Não há necessidade de ficar envergonhado por esse arranjo de dormir. Não só é comum, também existem razões científicas para dormir com seu filhote.

A pesquisa mostra que os cães de terapia ajudam a reduzir a ansiedade. Se os cães podem ajudar os viajantes a manter a calma, por que não poderiam ajudar a aliviar a tensão antes de você ir para a cama? Bem, seu amigo canino pode com certeza fazer você se sentir mais à vontade à noite. Aqui estão duas outras razões pelas quais a ciência diz que os cães devem dormir em sua cama.

Os cães reduzem o estresse e sua pressão arterial!

Acariciar um cachorro reduz a pressão arterial. Você não vai passar todas as horas de sono acariciando seu cachorro, mas pode diminuir um pouco a tensão massageando seu amigo por alguns minutos antes de ir para a terra dos sonhos. 

Um estudo do Journal of Behavioral Medicine mediu a pressão arterial de 60 participantes do sexo masculino e feminino enquanto acariciavam um cachorro ou conversavam com outra pessoa. A pesquisa mostrou que a pressão arterial das pessoas era mais baixa enquanto acariciavam um cachorro e mais alta quando conversavam com outra pessoa. 

Os cães fornecem calor e segurança.

Imagine que está muito frio lá fora e sua fornalha não pode ajudar muito. Permitir que seu animal de estimação se enrosque ao seu lado ou se estique ao seu lado ajudará a juntar o calor. Então, quando estiver frio lá fora, faça como os pinguins imperadores e junte-se ao seu cachorro.

Gostou dessa matéria? Deixe seu like e Compartilhe com seus amigos! Obrigada!

Comentário do usuário
Você pode gostar