A ciência confirma: sim, seu cachorro deve dormir na sua cama

Beatriz 15/10/2020 11:09 Relatar

São onze horas da noite. Você sabe onde seu cachorro está? Seu cão provavelmente está aninhado em sua cama.
Uma pesquisa realizada pelo AKC descobriu que 45% das pessoas com cães permitem que seus amigos fieis durmam em sua cama. 

Se mais de 60 milhões de lares nos EUA têm um cachorro em casa, isso é muito pelo nas capas! Não há necessidade de ficar envergonhado por esse arranjo de dormir. Não só é comum, também existem razões científicas para dormir com seu filhote.

A pesquisa mostra que os cães de terapia ajudam a reduzir a ansiedade. Se os cães podem ajudar os viajantes a manter a calma, por que não poderiam ajudar a aliviar a tensão antes de você ir para a cama? Bem, seu amigo canino pode com certeza fazer você se sentir mais à vontade à noite. Aqui estão duas outras razões pelas quais a ciência diz que os cães devem dormir em sua cama.

Os cães reduzem o estresse e sua pressão arterial!

Acariciar um cachorro reduz a pressão arterial. Você não vai passar todas as horas de sono acariciando seu cachorro, mas pode diminuir um pouco a tensão massageando seu amigo por alguns minutos antes de ir para a terra dos sonhos. 

Um estudo do Journal of Behavioral Medicine mediu a pressão arterial de 60 participantes do sexo masculino e feminino enquanto acariciavam um cachorro ou conversavam com outra pessoa. A pesquisa mostrou que a pressão arterial das pessoas era mais baixa enquanto acariciavam um cachorro e mais alta quando conversavam com outra pessoa. 

Os cães fornecem calor e segurança.

Imagine que está muito frio lá fora e sua fornalha não pode ajudar muito. Permitir que seu animal de estimação se enrosque ao seu lado ou se estique ao seu lado ajudará a juntar o calor. Então, quando estiver frio lá fora, faça como os pinguins imperadores e junte-se ao seu cachorro.

Gostou dessa matéria? Deixe seu like e Compartilhe com seus amigos! Obrigada!

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.