Jovem recicla pneus velhos e cria caminhas para cachorros de rua

Beatriz 01/09/2020 03:39 Relatar

Amarildo Silva tem um lema: “O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco…faça tudo que puder” e a partir desta máxima ele segue fazendo o que ele mesmo não considera nada demais, mas nós achamos incrível.

O jovem tem apenas 22 anos, vive em Campina Grande, na Paraíba e há um ano realiza um trabalho impecável, reutilizando pneus velhos para fazer lindas caminhas para pets.

Sem casa e com poucos abrigos para tirá-los das ruas, esses animais acabam vivendo de uma maneira precária, dependendo da boa vontade de algumas pessoas que se solidarizam com eles.

Amarildo Silva Filho, que tem 23 anos é uma dessas pessoas que decidiu ajudar os animais, como também ajudar o meio ambiente. Seu projeto acabou viralizando e ganhou atenção de muitos que acharam sua ideia genial.

Usando pneus velhos que muitas vezes são jogados na rua e sujam o meio ambiente, ele conseguiu criar belas caminhas para os cachorros de rua. Segundo ele, sua ideia partiu ao notar que andando pel as rua, via muitos cães se amontoar para dormir nos velhos pneus abandonados.

Então começou a recolher os pneus das estacionamentos, lixeiras e ruas – levava para casa, limpava, pintava e decorava. Depois, costurou as almofadas nos pneus para que os cachorrinhos ficassem bem confortáveis, e começou a distribuir.

A ideia foi um sucesso e agora ele está ganhando atenção – suas caminhas são muito confortáveis e únicas – cada uma e decorada de uma forma muito criativa. Além de ajudar os animais de rua, ele também tem ajudado a preservar o meio ambiente.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.