1. Ele olha fundo nos seus olhos
É muito raro que os lobos olhem nos olhos das pessoas. Já os cachorros domésticos parecem fazer isso o tempo todo, por livre e espontânea vontade.
De acordo com um estudo publicado no Japão em 2015, os corpos dos pets liberaram oxitocina quando trocaram de visão com os donos. Essa substância também é chamada de hormônio do amor, que pode fortalecer os laços emocionais e trazer felicidade. Portanto, se o seu cachorro olhar profundamente em seus olhos, saiba que este é um bom sinal de amor.
2. Ele parece gostar do seu cheirinho
Seu amigo adora cheirar, roubar ou mesmo deitar em cima das suas roupas? Aceite isso como um elogio e demonstração de carinho de cachorro.
Um estudo publicado na Behavior Process em 2015 constatou que os cães associam o cheiro do seu tutor com prazer. Durante a pesquisa, os cientistas usaram tecnologia de ressonância magnética para observar o que acontece quando o cérebro canino entra em contato com odores diferentes. Quando ele cheira o odor do seu dono, a área do cérebro do cão fica mais brilhante, enquanto cheira outros odores não ocorrem.
3. Cachorro que boceja junto, permanece junto!
Já ouviu falar que bocejo é contagioso? Ao menos quando o assunto são cachorros e seus respectivos tutores isso parece ser verdade!
A conclusão é que o tal bocejo contagioso pode ser, na verdade, um sinal de afeto e de empatia.
4. Mais do que ninguém, ele sabe quando você está triste
Os cães podem nos dizer quando estamos tristes ou felizes. O que é mais interessante é que eles tendem a ter simpatia pelos seus donos quando percebem que ele está triste, ficam mais calados e, quando veem os seus donos feliz, ficam em êxtase. Vai dizer que esta não é uma expressão de amor?