Cuidados com Cachorro no Inverno: Cuide dos Peludos no Frio!

Yasmim 25/08/2020 04:43 Relatar

É só começar a chegar ao final de junho que sabemos que a estação mais fria do ano está chegando. Corremos para tirar para lavar as blusas, toucas, cachecóis e afins do guarda-roupa, mas e os cuidados com cachorro no inverno, será que sabemos quais são?

Começamos a perceber que os dias ficam mais curtos e as noites mais longas. O sol nasce tarde e se põe cedo, com uma preguicinha digna dos humanos e seus , cobertos, assistindo a um bom filme, série ou vídeo.

Mesmo que nosso amor pelos pets seja inegável, temos que concordar que nem sempre sabemos o que fazer no inverno. Será que eles sentem tanto frio quanto nós? Pode tosar o pelo do cachorro no inverno? É só colocar uma roupinha de frio para cachorro e pronto?

Para tirar essas e outras dúvidas, além de aprender uma série de informações super interessantes sobre o tema, continue conosco nessa  gelada!

Conheça os principais cuidados com cachorro no inverno

Para ficar mais fácil, nós separamos algumas questões bem comuns para essa época do ano, seguidas de suas respostas. Assim, você pode pular direto para o que deseja saber – mas sugerimos que você leia tudo, já que conhecimento nunca é demais, especialmente sobre nossos tão amados !

Qual a temperatura normal de um cachorro?

Pode ser que você, por curiosidade, já tenha medido a temperatura do seu cachorro com um termômetro infravermelho, o famoso “termômetro de testa”, ou que já tenha visto o veterinário fazer isso alguma vez.

Da mesma forma, também é normal que você tenha tomado um susto caso já tenha passado por isso em algum momento, já que a temperatura deve ter dado um pouco mais alta e, por isso, você achou que seu dog estava doente, mas fique tranquilo, porque a temperatura é diferente da nossa!

temperatura normal dos  é de 38º a 39,5º. Geralmente, para ser considerado como febre, ela deve estar em pelo menos 40º. Portanto, da próxima vez que alguém te perguntar qual a temperatura normal de um cachorro, você já saberá a resposta!

Cachorro sente frio igual a gente?

Bem, eles sentem frio. Afinal de contas, por mais maravilhosos que sejam, ainda são seres vivos, sujeitos às variações de temperatura pelas quais passamos. Porém, isso acontece de forma um pouco diferente da dos humanos.

As pelagens, a espessura da pele e a camada de gordura variam de acordo com cada espécie. Logo, a sensação térmica dos cães não é igual a dos humanos e, inclusive, não é a mesma nem entre as diferentes raças.

O Husky Siberiano, por exemplo, é um cachorro super adaptado a climas gelados e que não sofre tanto com o frio. Por outro lado, o Bulldog Inglês já sente bem mais calor.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.