Palácio do Planalto tem primeira morte pela Covid-19; vítima era servidora da Presidência

Henrique 17/08/2020 22:16 Relatar

A Secretaria-Geral da Presidência da República confirmou a primeira morte por  entre servidores do Palácio do Planalto. Maria Helena Ribeiro Maier faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) por complicações da doença.

A servidora era especialista em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Governo da Presidência da República e atuava na Secretaria Especial de Assuntos Federativos desde 2011. Segundo o governo, ela estava em teletrabalho desde o início da pandemia.

Maria Helena trabalhava no Planalto cedida pela Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, seu órgão de origem.

Servidores com Covid-19

, mostrou que 5,2% dos 3,4 mil servidores da Presidência da República contraíram a Covid-19. Na época, eram 178 servidores infectados. Um novo balanço deve ser divulgado no início de setembro.

Desde julho, funcionários do Planalto realizam o teste rápido em um dos prédios que fica na área anexa ao palácio. De acordo com a Secretaria-Geral, mais de 50% dos servidores estão em teletrabalho ou fazem escalas de revezamento.

O presidente  (sem partido), que já contraiu Covid-19, defende a retomada das atividades econômicas e das aulas. O presidente tem repetido nos últimos meses que é preciso isolar somente idosos e pessoas com doenças crônicas, que estão nos grupos de risco da doença.

Além de Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi infectada. Entre os 23 ministros do governo, oito anunciaram testes com resultado positivo para o novo coronavírus.

Augusto Heleno (GSI) Bento Albuquerque (Minas e Energia) Milton Ribeiro (Educação) Wagner Rosário (CGU) Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) Onyx Lorenzoni (Cidadania) Braga Netto (Casa Civil) Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência)
Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.