SONHO DO TEMPO DE CRIANÇA

DIÁRIO NEWS 18/08/2020 Relatar Quero comentar

Em todo o mundo, quase todas as pessoas ainda na infância absorvem como referência os atos dos adultos. Durante a convivência com os parentes próximos, colegas e a influência vinda dos pais que são as suas maiores referências sobre quase tudo na sua vida, na infância, acontecem muitos desvios de rota, e aquela criança em você dificilmente vai se distanciar dos sonhos e das vontades que um dia ficaram por realizar, muitos de nós, ficam frustados na vida adulta por se sentir impotentes, diante de algumas situações que surgem e não conseguimos resolver, nem mesmo manter o auto controle sobre tais situações, talvez pelo fato de existir algumas cicatrizes abertas, lacunas do passado, muitas pessoas na vida adulta buscam ajuda, seja de especialistas no ramo da psicologia ou alguém próximo, para o seu auto conhecimento.

Muitas vezes somos orientados a não fazer algumas coisas que julgamos importantes, ou que em algum momento da vida tivemos vontade fazer e as evidências não foram favoráveis, muitas dúvidas surgem pelo caminho, algum interesse maior ou quem sabe uma simples mudança de endereço, nos faz postergar a realização de um sonho do tempo de criança.

Os sonhos de criança são mais persistentes, que aqueles que vão surgindo ao longo da vida, diria até que os maiores sonhos e medos surgem nesse período, em geral é natural alguns sonhos como: para os meninos possuir o primeiro carro, se tornar piloto de avião ou mecânico, já para algumas meninas vem o sonho de se tornar uma modelo de sucesso, uma princesa, algumas sonham em ser professoras e muito mais. Tudo isso pode estar relacionado à influências das pessoas mais próximas ou por simplesmente conviver com alguém da sociedade nestes ramos.

Muitos outros sonhos de criança são levados para a vida adulta do indivíduo, alguns os levam a fazer coisas inimagináveis, outros transcendem a realidade, mas alguns os fazem mudar suas vidas e daqueles que os rodeiam, quem sabe até mudam o mundo, como muitos já o fizeram.

Uma das maneiras mais bem sucedidas de se realizar o sonho do tempo de criança é a crença e persistência. Tudo é possível, quando se crer e tem persistência, existem algumas realizações que podem durar praticamente toda a vida, mas o que importa mesmo é não desistir, sempre manter o foco que lá adiante se consegue.

Durante o trajeto pode surgir aquela dúvida. Será mesmo que vale a pena insistir em algo difícil, complexo só pelo fato de realizar um sonho de criança? A resposta para esta pergunta poderia ser de várias formas, cada um poderia tirar as suas conclusões. Mas ninguém quer conviver com o impedimento por outrem ou por si mesmo de atingir a satisfação pessoal.

As consequências da realização de um sonho, é a satisfação pessoal, você viverá por muito tempo saciando deste desejo, e quem sabe lá adiante apareça algo mais atrativo e você passe a ter novos sonhos e queira se realizar de outra forma.

O ideal é que nunca, em nenhuma hipótese, se sujeite a seguir aqueles que utilizam do poder da persuasão para lhe tirar o sonho, o seu objetivo de realizar a aquele desejo, ainda que este seja mínimo para os demais, mas para você será de uma satisfação enorme, porque faz parte de um momento muito importante da sua vida.

Muitas vezes você poderá ouvir pessoas minimizarem determinadas profissões, você as ouve e se questiona muitas vezes, mas, sabe que aquela profissão é o seu sonho e não será porque alguém diga algo negativo que você irá desistir não é mesmo?

Muitos são os empecilhos que surgem durante uma viagem, mas você tem um destino e uma rota,  o seu objetivo é chegar, ainda que demore mais tempo que o previsto. Sendo assim, podemos associar a viagem ao sonho a ser realizado, com a diferença que você não conhece a rota, mas sabe o destino. Todas as pessoas que você tem sonhos realizados ou a realizar, certamente nenhuma destas pessoas aceitariam o contrário.

Você deve estar pensando… mas até aqui não foi dito como realizar o meu sonho, pois então irei dizer. O que segredo para tornar os seus sonhos realidade, é você construir um plano sólido, idealizar uma rota, persistir ainda que dure mais tempo que o previsto, perceber que após realização daquele sonho a vida deve continuar, que desejos só acabam quando são realizados. Satisfação pessoal dura até que surja outro desejo. Você não pode para ou desaminar na primeira barreira, é preciso enfrentar todas as dificuldades e tristezas, precisa saber que o ser humano pode ser mais forte se deixar de ser mais emocional que racional. Muitos são aqueles que colocam o ser humano numa dimensão muito abaixo das suas possibilidades, é preciso identificar estas pessoas e se distanciar das atitudes delas, se não poder ajudá-las

Comentário do usuário