A Vida de Quarentena dos Cães – Uma Reflexão e Algumas Dicas do que Fazer em Casa com Seu Cachorro

Yasmim 25/08/2020 Relatar Quero comentar

Essa é uma reflexão que proponho a fazermos. Muitas vezes, nossos cães passam o dia todo em casa sem fazer absolutamente nada, tendo que se contentar com alguns poucos minutos que passamos com eles, com os barulhos que escutam lá de fora, e com sorte, com alguns minutinhos de passeio para se entreterem.

Fico imaginando como deve ser ruim para eles essa vida praticamente parada de tédio, (que agora temos uma pequena amostra do que é) já que eles naturalmente não são animais sedentários.

Penso em como estamos constantemente em débito com nossos leais amigos nesse sentido. Claro que damos o melhor que podemos em questão de abrigo, alimentação e carinho, mas acho que ainda falta um pouco de consciência geral no que diz respeito a proporcionar atividades diárias para gasto de energia dos cães e de outros pets.

Muitas vezes no nosso dia a dia, acabamos não tendo o tempo ou a disposição necessária para disponibilizar tantas atividades quanto nossos pets precisariam, mas com um pouco de organização e planejamento, acredito que podemos proporcionar pelo menos um pouco de gasto de energia mental e física a eles.

E aproveitando esse tempo de quarentena, por que não começar agora?

Dicas de atividades diárias para fazer com seu cão

TREINAR UM NOVO COMANDO

Que tal ensinar algo novo utilizando o momento da alimentação do seu animal de estimação para isso?

Essa é uma ótima oportunidade para treinar comandos com seu cachorro. Se o seu cão se interessa pela ração dele, você pode utilizá-la como recompensa na hora de ensinar um novo comando (enquanto, de quebra ele se alimenta).

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário