Cachorro Pode Comer Chocolate?

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 25/08/2020 Relatar Quero comentar

Olá, pessoal! Quem já está em clima de páscoa? Essa é uma época cheia de significados e muito lúdica também.

Em especial para famílias com crianças que já ficam esperando seus ovinhos de páscoa para garantir a surpresa, diversão e sabor do domingo de páscoa!

Mas e os pets, como ficam nessa comemoração toda? Cachorro pode comer chocolate?

Infelizmente ainda há quem ofereça chocolate para os cães e até por ter dúvidas se cachorro pode comer chocolate, ou não.

Mas sabemos que está longe de ser o ideal, por ser considerado um alimento tóxico para os caninos. Mas porque, você sabe?

Chocolate faz mal para cachorro?

Se você já se perguntou se chocolate faz mal para cachorro, saiba que SIM!

O chocolate feito para humano, em especial o preto (devido ao cacau mais intenso) possui teobromina, um ativo que ataca o sistema nervoso dos cães podendo provocar diversas reações alérgicas, aumento de pressão, taquicardia, arritmia, tremores pelo corpo e até convulsão!

E em alguns casos mais extremos, a intoxicação por chocolate pode matar o cãozinho. Mas certamente você já viu ou soube de um cachorro que comeu chocolate e não teve nenhum tipo de reação, certo?

Pois bem, isso pode acontecer sim! E o motivo é que cada pet tem um organismo diferente, algumas mais sensíveis, outros mais resistentes. Por isso alguns cães terão uma reação bastante forte, podendo levá-lo ao estado de coma e morte.

Enquanto outros podem comer um pedaço de chocolate e não ter nenhum problema. Mas é importante saber que a intoxicação por chocolate está entre os tipos mais comuns para cães.

E não para por aí, chocolate humano tem alto teor de açúcar (tanto o branco como o preto) que também não é indicado para os pets, podendo causar problemas de saúde, desde tártaro em cães até diabetes.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário