Deliciosa Receita de Crepe de Beterraba!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 15/07/2020 Relatar Quero comentar

A Deliciosa Receita de Crepe de Beterraba é o combustível para nossa vida, uma vez que nos fornece subsídios para a realização de nossas tarefas diárias. Se não nos alimentamos corretamente não temos força ou disposição para a realização das atividades mais banais, além de comprometer seriamente o desempenho das funções vitais no nosso organismo.

Claro que a qualidade do alimento ingerido é fundamental, não adianta simplesmente comer. É preciso alimentar-se corretamente, fornecendo ao organismo os nutrientes necessários para seu perfeito funcionamento, sem carências ou exageros. Uma alimentação balanceada, contendo equilibradamente frutas, cereais (inclusive integrais), verduras, legumes, carnes e leite, pode contribuir positivamente para a manutenção da saúde do indivíduo.
Entretanto é sempre bom ressaltar que a diversidade dos alimentos é fundamental, pois não existem alimentos completos capazes de fornecer ao organismo toda a gama de nutrientes requeridos para sua manutenção, preservando-lhe a saúde.

Então a premissa da boa alimentação está fundamentada, principalmente, na diversificação de alimentos ofertados em quantidades adequadas, o que não significa dizer exagero, pelo contrário, a moderação é imprescindível. Uma boa forma de alcançar mudanças permanentes e manter uma alimentação saudável é alterar pequenos hábitos de cada vez, e acrescentar a Deliciosa Receita de Crepe de Beterraba já é um bom começo, veja agora outros hábitos que você deve alterar em sua rotina:

Colocar sempre duas porções de legumes ou vegetais no prato, como feijão, lentilhas ou ervilhas, por exemplo; Comer uma fruta por dia e ir aumentando de forma gradual até comer 5 frutas por dia no máximo; Diminuir aos poucos a quantidade de açúcar que se adiciona no leite ou café; Não comer doces, biscoitos, bolachas recheadas, Fast-food, alimentos industrializados e frituras; Trocar o óleo e a manteiga pelo azeite.

As melhores receitas são principalmente de saladas, sopas e sucos, pois são alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais que dão saciedade, previnem a prisão de ventre, limpam o organismo e combatem a retenção de líquidos. Então, agora confira a Deliciosa Receita de Crepe de Beterraba:

Ingredientes:

3 Ovos; 1/2 Beterraba pequena; 1/4 de xícara (de chá) de farinha de amaranto; 1/4 de xícara (de chá) de farinha de trigo sarraceno ou de goma de tapioca; 1/4 de xícara (de chá) de água; 1 Colher (de chá) de sal marinho moído; 150 g de salmão assado; 1 Maço de espinafres; 3/4 de xícara (de chá) de leite de castanha-do-pará; 3 Colheres (de sopa) de biomassa de banana-verde; 1/2 Manga picada (de cubo pequeno); 2 Colheres (de sopa) de amaranto em flocos; 3 Dentes de alho; Sumo de 1 limão; Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Recheio:

Corte o salmão em cubos, tempere com o sumo de limão, azeite, sal e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos; Asse o salmão por 20 minutos em temperatura média (180ºC); Cozinhe o espinafre por 5 minutos em água fervente; Escorra imediatamente após o cozimento e esprema; Pique em tiras finas; Na frigideira, refogue o alho no azeite até dourar; Junte o espinafre picado, o leite de castanha-do-pará e a biomassa de banana-verde; Refogue até engrossar; Junte a manga, os cubos de salmão e o amaranto em flocos. Desligue o fogo.

Massa:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque 4 colheres (de sopa) da massa na frigideira e gire para que a massa se espalhe, formando uma camada bem fina. Quando o crepe começar a borbulhar, vire-o. Quando o crepe estiver cozido, retire-o da frigideira e repita o mesmo processo com a massa restante.

Montagem:

Coloque o recheio no centro e dobre as bordas do crepe para fechá-lo.

Mas lembre-se, você só terá uma grande resultado se aliar a boa alimentação, com a pratica de exercícios físicos. Mas não se esqueça de promover uma vida saudável e ativa em sua vida, saia do sedentarismo, sempre procure um nutricionista para uma melhor orientação.

Comentário do usuário
Você pode gostar