Três formas de ajudar o seu cachorro a ser saudável mentalmente

Pareja-Artigo e vídeo. 24/08/2020 Relatar Quero comentar

Que os   cães melhoram relativamente a nossa   saúde mental já não é novidade para ninguém, afinal, vários estudos divulgados recentemente, inclusive aqui no , expõem que a relação entre humano e   pet só traz benefícios. Agora, pensando pelo ponto de vista do   cão, o que precisamos fazer para mantê-lo   mentalmente saudável? Embora o cérebro deles seja tão complicado e sensível quanto o nosso, essa é uma pergunta muito simples de se resolver.

Saiba identificar sinais de problemas emocionais

Os   cães, assim como os seres humanos, são propensos a alguns tipos de problemas emocionais, como o   estresse, ansiedade e até depressão. A grande diferença é que eles não chegam até a família e dizem que estão passando por maus-bocados – seria muito bom.

Para demonstrar aos pais humanos, os   cachorros usam uma linguagem corporal ou demonstram alguns sinais comportamentais, que devem ser conhecidos por todos que tenham um pet em casa.

Busca incessante de atenção, nervosismo, tremedeiras, destrutividade, latidos excessivos, falta de apetite, lambedura excessiva das patas e apatia são os indícios mais comuns de que o   cachorro está com problemas emocionais. (Saiba mais sobre outros sinais de ,  e  em cães)

Estimule o cão a praticar o que ele gosta

Quase todas as pessoas descontam os sentimentos ruins em coisas que elas adoram. Fala sério, quem nunca chegou em casa depois de um dia extremamente cansativo e pediu uma bela pizza para enganar o desânimo do meio de semana, não é mesmo? Essa “tática” usada por todos nós é muito bem-vinda para os cães.

Se o seu cão anda um pouco desanimado e está demonstrando alguns sinais de depressão, ansiedade ou estresse, o estimule a praticar algumas atividades que ele ama. Claro, você precisará saber o que de fato faz o cachorro se sentir feliz e satisfeito.

Seu   cachorro gosta de passear em algum parque específico? Leve-o até o local. Ele curte água? Ofereça uma piscina para ele se refrescar. Esse conselho também é válido para comidas e petiscos. Temos algumas  aqui que podem fazer um tremendo sucesso com o seu peludo.

Enriquecimento ambiental

Essa é a dica mais imprescindível para manter um cão saudável mentalmente. Os cães sentem tédio, assim como nós. Porém, ele pode ser o principal fator para que eles desenvolvam problemas emocionais e comportamentais.

Eles precisam ser estimulados diariamente para que se sintam ativos, felizes e satisfeitos como espécie instintivamente. Se deseja saber mais, temos uma matéria completíssima sobre os , e ainda temos outra com  que podem ser usado para tal.

Comentário do usuário