Personalidade e comportamento do pitbull: 13 coisas que você precisa saber

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 03/09/2020 Relatar Quero comentar

A personalidade e comportamento do pitbull são prejudicados pela criação de esteriótipos com relação ao cão dessa raça. Isso porque, a fama desse pet é a de um cachorro agressivo e antissocial. Mas será mesmo que essas características resumem o jeito de ser desse animal?

De acordo com o PhD em medicina veterinária, Bruce Fogle, esse cachorro é considerado “a ovelha negra da família dos bull terriers”. Porém, ainda segundo o especialista, a culpa da criação dessa imagem é do tutor irresponsável e não do animal.

“O pit bull é vítima da sua reputação: famosos cães de luta, são comprados por gente ávida por projetar imagem viril, que não se dedica aos cuidados com o cão e sua socialização”, frisa o veterinário no livro “Cães” da Editora Zahar.

Portanto, se você está interessado em ter um cão desse em casa, fique atento a esse nosso artigo. Aqui destacamos 13 verdades sobre a personalidade e temperamento do pit bull. Além disso, é possível conferir outras informações importantes sobre esse cão, como: preço, cores, tipos e história.

Personalidade e comportamento do pitbull: 13 verdades


Companheiro
Apesar da fama de agressivo, o american pit bull terrier (nome completo da raça) é um cachorro companheiro. Para a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), a raça é indicada até para casas com crianças, pois trata-se de um animal com muito amor para com os pequenos.

Autoconfiante
A confiança é outra característica da personalidade e temperamento do pitbull. Para esse animal não existe perigo aparente que ele não possa vencer. Nesse caso, é possível dizer que ele é um cão corajoso e determinado.

Vivaz

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar