Boa notícia: Balneário Camboriú libera prática de esportes em quadras privadas

Igor Silva 19/08/2020 Relatar Quero comentar

A prefeitura de Balneário Camboriú liberou a prática de esporte  em decreto publicado na terça-feira, a volta das práticas esportivas individuais e coletivas amadoras em estabelecimentos privados do município.

Com isso, as quadras esportivas poderão voltar a funcionar de segunda a sexta-feira das 18h às 23h, e aos sábados das 8h às 20h.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira, a justificativa para a liberação é “o compromisso da administração pública Municipal de garantir que cidadãos e empresas ultrapassem o período da pandemia com recursos suficientes para sobreviver com qualidade de vida por meio da retomada de suas atividades”.

O decreto enumera as regras a serem adotadas pelos proprietários dos espaços e também pelos praticantes do esporte. O conteúdo foi discutido entre profissionais da vigilância Sanitária e representantes do setor.

Entre as principais medidas será obrigatório disponibilizar álcool em gel nas entradas e locais estratégicos e o controle de temperatura de todos os participantes antes do acesso. Os jogos poderão ter no máximo uma hora, intercalados em meia hora, entre um horário e outro, para a desinfecção dos equipamentos e espaços, evitando ainda cruzamento de pessoas nas entradas e saídas do local.

Não será permitida a presença de torcida ou espectadores, e áreas como churrasqueiras coletivas permanecem fechadas. Os estabelecimentos que disponibilizam serviço de bar, restaurante e lanchonete não poderão servir comida e bebidas no local, ficando autorizados apenas os serviços de tele entrega, drive-thru e retirada no local.

É obrigatório o uso de máscara para todos os funcionários do estabelecimento, e recomendado aos que praticam atividades esportivas o uso das máscaras. Os atletas também devem levar o seu próprio recipiente com água. Já os vestiários poderão ser usados sem aglomeração de pessoas, e os chuveiros só com boxe individualizado.

Quadras começam a se readequar

Na terça-feira mesmo as quadras de esportes retomaram às atividades seguindo as novas regras. É o caso da Celd, no bairro Nova Esperança, que conta com um amplo de espaço com quatro quadras. Para cumprir a determinação, apenas duas quadras, em lados opostos são usadas simultaneamente, intercalando os horários com as outras duas. A equipe também está tendo cuidado com a higienização das quadras e dos vestiários.

Segundo a proprietária, Aline Cristina Dalmolin, a retomada das atividades será importante para equilibrar as contas e manter a clientela, que estava esperando ansiosa pela liberação do futebol. “Nos dois primeiros meses nós tivemos que fazer um trabalho forte de atendimento remoto, porque o tempo todo os clientes entravam em contato perguntando quando ia ser liberado. Até todo mundo entender que era uma questão de saúde, de ordem mundial, foi um tempo”, explica.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário