Tratamento simples e eficaz para clarear axilas e virilhas escuras em poucos dias

Yasmim 10/03/2020 10:44 Relatar

Um dos problemas estéticos que se mostra bastante incômodo para mulheres e também para homens é o escurecimento das axilas e virilha. Essas regiões podem desenvolver manchas escuras, devido a diferentes fatores internos e externos, apresentando grande dificuldade de remoção.

Para quem tem dúvidas a respeito de axilas e virilha escuras vamos explicar melhor os principais fatores de desenvolvimento dessas manchas e quais são as formas mais eficazes de tratar o problema. Não sofra mais por causa dessas manchas!

Principais fatores de desenvolvimento de axilas e virilha escuras

Excesso de oleosidade

Quando se tem a pele naturalmente oleosa é importante cuidar para que não se acumule suor em regiões como as axilas e virilha que tem dobras. Esses dois elementos somados (oleosidade e suor) podem gerar manchas. Para remover a oleosidade das axilas é recomendado usar sabão neutro ou sabão de enxofre.

Transpiração em excesso

Nosso corpo nem sempre consegue eliminar completamente o suor e quando ele se acumula nas dobras da pele sem secar faz com que seja liberado ácido úrico. É a presença desse ácido que faz com que a pele adquira tons mais escuros em regiões como a virilha e as axilas.

Uma forma de evitar que a transpiração escureça a pele nessas regiões é realizar pelo menos uma esfoliação por semana além de cuidar para que a pele fique seca nessas regiões. Ao perceber que as axilas estão com mau odor saiba que é importante investir num desodorante mais potente, pois esse odor demonstra a presença de bactérias que também contribuem para o processo de escurecimento da pele.

Desodorantes com alumínio

O uso de desodorante com alumínio pode fazer com que a pigmentação das axilas fique mais escura. A dica nesses casos é trocar por um produto de origem natural.

Obesidade

Quem tem muito sobrepeso apresenta mais atrito na pele ao se movimentar de maneira que tem mais suscetibilidade a apresentar manchas escuras na pele. O grande problema nesses casos é a falta de ventilação no corpo.

Depilação com lâmina de barbear frequente

Pessoas que realizam depilações das axilas e virilhas com lâmina de barbear com frequência costumam apresentar hiperpigmentação nessas áreas em especial nos casos de quem apresenta suscetibilidade a cortes e pelos encravados.

Cremes depilatórios

Outro método de remoção de pelos que pode causar o escurecimento de axilas e virilha é o creme depilatório. Muitos desses produtos possuem em sua formulação ácidos bastante agressivos que podem manchar a pele.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.