O despertar do cachorro é polêmico: a foto mostra o cachorro se despedindo no caixão

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 12/09/2020 Relatar Quero comentar

Uma foto compartilhada no Facebook se espalhou rapidamente nas redes sociais e causou grande polêmica, pois mostrava um cachorro em um caixão e algumas pessoas ao seu redor envolvidas no despertar desse animal.

O cão aparece enrolado em um lençol e há vários flores espalhadas no caixão que tem o tamanho ideal para  pet.

A ideia de realizar um velório para cachorro acabou dividindo os internautas, pois uns acham que a ideia é válida e seria o momento da família se despedir, mas outros acham isso um absurdo.

Há quem pensasse que se tratava de uma fake news, ou uma pegadinha, mas na verdade uma empresa vende caixões para cães. O Serviço de Assistência à Família fará um caixão no tamanho ideal para o animal, mas avisa que não realiza a ação de despertar.

A empresa informou através de uma nota que em relação ao velório e sepultamento, isso fica a cargo das pessoas, elas é quem decidirão o que fazer, pois somente comercializa a urna para o animal de estimação.

No final, não ficou confirmado se aquele cachorro dentro do caixão estava morto, ou apenas colocado lá para ilustrar o produto que causou grande polêmica. Há quem diga que o pet realmente foi sepultado e que o fato se deu em Ilhéus.

Para os usuários da Internet, acordar um cachorro significa "respeitar e mostrar o amor do dono pelos animais". Mas outra pessoa discordou e disse que embora adore cães, percebeu que hoje em dia os animais são mais respeitados do que as crianças, por exemplo.

Mas a maioria dos comentários se mostrou favorável ao velório de cachorro, alegando que os animais também merecem respeito, pois são criaturas de Deus.

Comentário do usuário
Você pode gostar