Blind Golden recebe um adorável filhote de guia que o ajuda a se locomover

Beatriz 28/09/2020 05:15 Relatar

Os cães-guia nem sempre ajudam necessariamente as pessoas com deficiência. Tao, o doce Golden, ficou cego após ser diagnosticado com glaucoma, mas logo ganhou um cachorrinho-guia encantador chamado Oko, que o ajuda a navegar pelo mundo ao seu redor de forma adorável.

Melanie Jackson, a mãe de Tao, começou a perceber que algo não estava certo com seu cachorro de 10 anos de idade quando ele começou a agir estranhamente uma manhã. Era óbvio para ela que Tao estava com dor e que sua visão não estava certa, mas ela não pensou nada a princípio. À noite, Tao estava sofrendo de uma dor tão intensa que choramingava alto e coçava o rosto constantemente.

Um rápido exame pelo veterinário confirmou que o cão está sofrendo de glaucoma. O glaucoma ocorre quando os fluidos se acumulam no olho, sem nenhum lugar para drenar. O caso de Tao era tão grave que o médico não teve escolha a não ser remover seu olho. Infelizmente, 11 meses depois de perder seu primeiro olho, Tao teve que ser removido pelo mesmo motivo, deixando-o completamente cego.

Não demorou muito para Tao se adaptar à nova situação, e pelo menos parte disso deve ser creditado a seu doce companheiro filhote de cachorro-guia, Oko. O adorável filhote guia ajuda seu irmão mais velho a se locomover e às vezes até leva oi para passear sozinho com uma coleira.

Embora os dois adoráveis ​​Goldens não saibam disso, eles têm uma base de fãs em rápido crescimento no Instagram de mais de 18,5 mil pessoas, que seguem suas aventuras de perto. 

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos e familiares! Obrigada!

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.