Blind Golden recebe um adorável filhote de guia que o ajuda a se locomover

Beatriz 28/09/2020 Relatar Quero comentar

Os cães-guia nem sempre ajudam necessariamente as pessoas com deficiência. Tao, o doce Golden, ficou cego após ser diagnosticado com glaucoma, mas logo ganhou um cachorrinho-guia encantador chamado Oko, que o ajuda a navegar pelo mundo ao seu redor de forma adorável.

Melanie Jackson, a mãe de Tao, começou a perceber que algo não estava certo com seu cachorro de 10 anos de idade quando ele começou a agir estranhamente uma manhã. Era óbvio para ela que Tao estava com dor e que sua visão não estava certa, mas ela não pensou nada a princípio. À noite, Tao estava sofrendo de uma dor tão intensa que choramingava alto e coçava o rosto constantemente.

Um rápido exame pelo veterinário confirmou que o cão está sofrendo de glaucoma. O glaucoma ocorre quando os fluidos se acumulam no olho, sem nenhum lugar para drenar. O caso de Tao era tão grave que o médico não teve escolha a não ser remover seu olho. Infelizmente, 11 meses depois de perder seu primeiro olho, Tao teve que ser removido pelo mesmo motivo, deixando-o completamente cego.

Não demorou muito para Tao se adaptar à nova situação, e pelo menos parte disso deve ser creditado a seu doce companheiro filhote de cachorro-guia, Oko. O adorável filhote guia ajuda seu irmão mais velho a se locomover e às vezes até leva oi para passear sozinho com uma coleira.

Embora os dois adoráveis ​​Goldens não saibam disso, eles têm uma base de fãs em rápido crescimento no Instagram de mais de 18,5 mil pessoas, que seguem suas aventuras de perto. 

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário
Você pode gostar