Templo da Tailândia recebe 2 toneladas de ração para cães de rua

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 25/11/2020 Relatar Quero comentar

Embora a Tailândia esteja começando a relaxar suas regras de isolamento social, a pandemia do novo coronavírus continua afetando não só as pessoas, mas também os animais. 

No templo de Hua Khu, na província de Samsut Prakan, quase 300 cães e 100 gatos foram abandonados por seus tutores que já não podiam mais cuidar deles - seja por falta de renda ou pelo desemprego.

Para amenizar o sofrimento desses animais, o escritório da Proteção Animal Mundial da Tailândia doou 2 toneladas de ração ao templo.

Hua Khu ajuda cães de rua há muitos anos, mas, com o aumento significativo de animais abandonados, já não tinha condições para alimentá-los. 

"Quando as pessoas começaram a abandoná-los aqui, não sabíamos o que fazer, mas tínhamos de alimentá-los", contou Phra Pariyapong Wongsachan, do templo Hua Khu.

São quase 400 animais que precisam de duas refeições por dia, além de dois cuidadores para cães e um para gatos.

"Desde o começo da pandemia, muitas empresas tiveram que ser fechadas aqui na Tailândia, levando muitas pessoas a perderem o emprego ou à restrição de renda. Isso também afetou os cães. Sem conseguir cuidar do animal, os tutores começaram a abandoná-los em diversos locais, incluindo os templos", explica Somsak Soonthornnawaphat, Líder de Campanhas da Proteção Animal Mundial na Tailândia.

"É importante lembrar que, quando se tem um cão como animal de estimação, ele precisa de um tutor que cuide dele, que o castre e vacine", acrescentou Somsak.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar