Tipos de argila: conheça seus benefícios e saiba como usar

Pareja-Artigo e vídeo. 21/08/2020 09:05 Relatar

Você já ouviu falar em utilizar  argila para turbinar a skincare? São vários  tipos de argila e, lógico, várias possibilidades. Descobrir o mundo das argilas abre um vasto leque de probabilidades no que diz respeito aos  tratamentos estéticos. Contudo, você sabe o que é argila? Ela é um mineral de rochas sedimentares, conta com grãos bem fininhos de silicatos de alumínio em sua composição. As cores, por sua vez, são dadas de acordo com os óxidos que possui. É, eu sei, muitos termos complicados por aqui. Mas sabe o que é bem simples de entender? Os inúmeros  benefícios que o uso desse ingrediente natural proporciona para nossas pele, como controle de oleosidade, redução dos temidos poros aparentes, clareamento de manchinhas, entre outros.

Vantagens do uso da argila

O mineral é usado há século, principalmente em tratamentos medicinais, entretanto, ganhou grande popularidade nos tratamentos estéticos. Isso porque a  argila traz muitos benefícios para a pele e os cabelos. Vale ressaltar que, a sua composição é a grande responsável por tantas vantagens, pois  conta com alumínio, manganês, ferro, magnésio, silício, sódio e potássio. Como dito anteriormente, existem muitos tipos de argila, sendo que, cada  tonalidade de argila conta com vantagens específicas. Dessa forma, conheça cada cor de argila e seus benefícios.

Tipos de argila

Argila Branca

Tem  pele sensível e desidratada? A  argila branca pode te ajudar! Ela  conta com um PH bem próximo da pele, com isso, é uma ótima aliada no processo de  clareamento de manchinhas. De mais a mais, a argila branca  ajuda na cicatrização da pele e contribui para absorção de oleosidade sem causar a desidratação da cutis.

Argila cinza

É  esfoliante que você quer? A argila cinza é a perfeita para isso! Possui alto teor de titânio, com isso  combate os cravos e espinhas, dando aquele efeito de pele de bebê. Se você deseja  clarear as manchas, a argila cinza é uma ótima escolha.

Argila Vermelha

Perfeita para  todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis. Tem alto poder de hidratação e regeneração. Conta com óxido ferro, cobre e silício. A  argila vermelha também  auxilia no combate aos radicais livres, por consequência, previne o envelhecimento precoce.

Argila verde

É rica em alumínio e silício. Tem  pele oleosa e acneica? A  argila verde é perfeita para você! Por conter propriedades adstringentes, antibacterianas e esfoliantes, trata muito bem os cravos e espinhas. Ademais, auxilia na produção de sebo e  reduz a aparência dos poros abertos.

Argila Amarela

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.