Pitbulls foram eleitos como um dos cachorros mais dóceis (muito mais que os Chihuahuas)

Beatriz 09/10/2020 Relatar Quero comentar

Apesar da fama e da cara de mau, pitbulls não são mais agressivos do que a maior parte das outras raças de cachorro. Pelo contrário, na escala bonzinho-malvado, eles ficam mais para o lado dos cuti-cuti do que para o dos vilões. A conclusão foi tirada de uma pesquisa online feita com mais de 4.000 donos de cães.

Ainda existem muitos mitos sobre a raça Pitbull. Muitos dizem que o Pitbull é um cachorro extremamente agressivo, que não se dá bem com crianças e nem com outros animais. 

Essa raça originária dos Estados Unidos possui características robustas: sua força e seus músculos, fizeram com que o cão Pitbull tivesse um propósito não muito feliz antigamente: era um "cão de briga". 

Mas os Pitbulls são cães amigáveis, tranquilos e muito dóceis. Podem ser um pouquinho teimosos, mas nada que um bom adestramento desde filhote não resolva. São cães muito protetores, carinhosos e diferente do que se diz, adoram a companhia de crianças. 

Com porte imponente e cara de bravo, o Pitbull normalmente é associado à agressividade e à violência, mas a verdade é que a raça pode ser até mais dócil do que o pequenino Chihuahua.

Chihuahua pode ser mais agressivo do que Pitbull

De acordo com o levantamento, Pitbulls foram avaliados como uma das raças menos agressivas, perdendo apenas para os Pugs, os Collies e o King Charles Cavalier.

Os Chihuahuas, em contrapartida, foram considerados os mais agressivos entre as 35 raças mais comuns em quase todos os quesitos.

Os donos dos cães relataram a agressividade de seus pets em várias situações: entre pessoas novas ou familiares, crianças novas ou familiares e cães novos ou familiares maiores ou menores do que eles.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar