Cachorro ‘protege’ amigo ferido durante temporal até chegar o resgate, a fidelidade deles é de encher os olhos!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 31/08/2020 Relatar Quero comentar

São capazes de amar e proteger os da própria espécie, como também são capazes de amar e proteger outros seres, inclusive nós humanos.  Esses animais são tudo de bom!

Durante um temporal na cidade de Sorocaba, São Paulo, Lukas Marangoni, publicou em um grupo no Facebook, o pedido de ajuda para 2 cachorros. onde um cachorro estava ao lado de outro machucado, ambos debaixo de muita chuva.

O animal ferido estava com problemas nas patas traseiras, sem possibilidade de andar. O outro lhe fazia companhia e permanecia ao seu lado. Depois da mobilização no Facebook, um comerciante foi até o local  e viu a cena e conseguiu dar comida e água e proteger os cães da chuva.

“Fui até o local para ver se estavam lá ainda, pois fazia 1 hora da postagem. Eles estavam na chuva. Um estava com as duas patas traseira quebradas e outro estava bem e cuidando dele.

Não nos deixavam chegar perto, mas levei ração e ele foi deixando. Chegou mais gente após algum tempo e consegui com uma amiga o resgate deles”, contou Eric Barreto.

Depois chegou Jussara Fernandes, do Gamah – Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem, que resgatou os animais e conseguiu encaminha-los para uma clínica veterinária.

O animal que se encontrava bem já foi encaminhado ao canil municipal de Sorocaba e está disponível para adoção, mas o outro cachorro machucado ainda está em tratamento.

Grupo de Amparo, está recolhendo doação para o pagamento dos tratamentos.

Essa fidelidade ,que as vezes, procuramos nos seres humanos e não encontramos, porém em animais tem de sobra, (Que bom que foram resgatados e está sendo tratado)

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário