Pitbull salva vida de vizinha idosa que tinha medo dele

Beatriz 05/09/2020 10:31 Relatar

Não é de hoje que os Pitbulls têm a fama de serem agressivos e imprevisíveis, apesar de vários relatos de pais da raça e especialistas em comportamento afirmarem que tudo depende de uma educação adequada. 

Contrariando as crenças populares, alguns chegam a ser verdadeiros heróis. Foi o caso de um pet dessa raça que vive na Suécia e que acabou ficando famoso após salvar a vida de uma vizinha idosa, que inclusive tinha muito medo dele.

O nome dele é Simba e ele vive em um apartamento com seu pai humano,  Arjanit. A situação aconteceu depois que os dois voltaram de um passeio e Simba começar a latir no corredor em direção à porta da senhora. Arjanit então ouviu pedidos de socorro e, dentro do apartamento, a vizinha idosa tinha caído e quebrado o quadril. Provavelmente se não fosse por Simba, ela teria ficado nessa situação por um bom tempo.

Arjanit postou o caso em suas redes sociais, gerando milhares de curtidas, ele não fazia ideia que a história tinha se tornado viral “Pessoas de todos lugares do mundo estavam me enviando mensagens positivas sobre a situação”.

A vizinha se recuperou e o dono de Simba contou que a visão dela sobre o cão e Pitbulls mudou completamente. Por mais que histórias assim ajudem a disseminar pontos positivos sobre os Pitbulls, há muitos caminhos a percorrer quando se trata de preconceitos e aceitação na sociedade.

Por exemplo, desde 1991, eles já foram proibidos na Inglaterra, na França, na Dinamarca, na Holanda, na Noruega, na Bélgica, em Porto Rico e em várias cidades do Canadá e dos Estados Unidos.

Um estudo realizado pela American Temperament Test Society (ATTS) revelou que os Pit Bulls têm um tem um temperamento naturalmente suave e pontuam nas mesma fileiras que os Golden Retrievers e os Beagles. Contudo, os dados da pesquisa mostram que o caráter de um cão não é pré-determinado, e cabe aos pais humanos criá-lo de forma adequada e amorosa.

A responsabilidade dos pais e mães desses pets são redobradas. Saber o tipo de coleira e focinheira é ideal na hora de passear com eles, educá-los também é essencial e deve ser planejado antes deles entrarem para a família.

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.