Bolo de maçã muito fofinho, delicioso e fácil de fazer

Yasmim 17/07/2020 03:26 Relatar

É ótimo saborear uma fatia de bolo bem quentinho no lanche da tarde, a noite ou no café da manhã. A questão é preparar um bolo delicioso, bem fofinho, e claro, fácil de fazer para não precisar ser um grande mestre (a), na arte de cozinhar.

A receita desse bolo só depende de muita vontade de comer bolo de maçã e que não quer passar muito tempo no preparo. Outro detalhe interessante são os ingredientes para o preparo, não precisa gastar muito, a maioria dos  produtos necessários da receita, é comum se ter em casa.

Não precisa esperar pela tarde de sábado ou domingo para fazer um bolo, é comum deixar para o fim de semana, especialmente quem trabalha fora, por conta do tempo para ir ao supermercado comprar ingredientes, ou então, pelo tempo que precisa empregar para fazer um bolo. Assim a vontade de comer vai ficando de lado.

Veja a lista de ingredientes que vai precisar para esta receita de bolo de maçã:

2 Maçãs grandes ou 3 médias descascadas
1 Banana
2 Ovos
1 Colher de sopa de fermento em pó

1 Xícara e 1/2 de farelo de aveia integral
Canela em pó para polvilhar.

Modo de fazer:

Descasque as maçãs, corte em fatias e coloque num recipiente com água filtrada e esprema o limão, para impedir que a maçã fique escurecida.

Bata os ovos no liquidificador, o ideal é remover a película da gema, mas se não fizer, bata um pouco mais para evitar que fique com cheiro. Adicione uma maçã, como já estão fatiadas, pode ser uma quantidade referente, pouco mais da metade das fatias.

Fatie e coloque a banana, também no liquidificador, em seguida o farelo de aveia, bata mais um pouco. por último o fermento e ligue o liquidificador mais uma vez.

Antes de todo o processo de preparo da massa do bolo, unte uma forma (se possível com óleo de coco), arrume as fatias de maçã que ficou reservada no fundo, coloque a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus e deixe assar por 30 minutos. 

Dicas: para saber se o bolo está pronto, pegue um palito e faça um furo, se ele sair sequinho, então está pronto.

A melhor forma para assar esse bolo é antiaderente, porém, se não tiver, faça um caramelo com pouco açúcar, pode ser mascavo, para ficar no fundo. Se preferir, também pode simplesmente untar e enfarinhar.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.