Receita Gostosa: Como Fazer Crepioca Simples!

Yasmim 22/06/2020 05:04 Relatar

Como fazer crepioca simples?

A crepioca viralizou no mundo fit. Por ser uma forma saudável de preparar um lanche, é uma massa leve, gostosa e simples de fazer.

A crepioca fit promove mais saciedade, sendo assim um ótimo aliado da perda de peso, podendo ser consumido nos cafés da manhã ou nos lanches da manhã e tarde.

Assim, por dar saciedade, ela inibe a fome e controla o apetite das refeições principais e ainda potencializa o ganho de massa magra por ter mais proteína do que a goma de mandioca. Veja como fazer crepioca simples a seguir!

Receita de Como Fazer Crepioca Simples

Ingredientes:

4 colheres (sopa) bem cheias de massa de tapioca; 1 ovo; Queijo parmesão ralado (a gosto); 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Misture a massa da tapioca, o ovo e uma pitada de sal; Quando estiver homogêneo, misture o queijo parmesão ralado; Aqueça a assadeira para tapioca (ou para panqueca) em fogo baixo e despeje a massa preparada de modo que ocupe toda a área da assadeira; Asse até a massa endurecer; Desligue o fogo e coloque o recheio que preferir; Dobre como uma tapioca ou enrole como um crepe (o que for melhor para o tipo de recheio escolhido).

Veja Outras Possibilidades de Preparar Crepiocas Gostosas!

Essas dicas não entram no clube dos fitnnes, mas são ótimas opções de lanche e para servir suas visitas. Aproveite as dicas!

Receita de Crepioca de atum com requeijão

1 colher de requeijão light; 2 colheres de atum. Receita de Crepioca fit de brócolis 2 colheres de goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite. Para o recheio: Queijo cottage picado à vontade; Brócolis picado. Receita de Crepioca fit de rúcula 2 colheres de goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite. Para o recheio: Queijo cottage picado à vontade; Rúcula picada à vontade; Cenoura ralada à vontade.

Receita de Crepioca fit de frango

2 colheres de goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite. Para o recheio: 4 colheres de sopa de frango desfiado; ½ tomate picado; 2 colheres de milho.

Receita de Crepioca fit de frutas vermelhas

2 colheres de goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite. Para o recheio: 2 morangos picados; 2 framboesas picadas; 2 amoras picadas; Mel para adoçar.

Receita de Crepioca fit de banana com canela

1 colher da goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite; 1 sachê de adoçante sucralose; 1 colher de chá de cacau em pó; Para o recheio: 1/2 banana nanica picada e canela em pó. Receita de Crepioca fit de chocolate 1 colher da goma de tapioca; 1 ovo ou 50 ml de leite; 1 sachê de adoçante sucralose; 1 colher de whey protein; Chocolate amargo ou uma colher de cacau em pó.

Você Sabia?

A tapioca é feita da  extração da fécula da mandioca, preparada na forma  granulada. Um ingrediente típico do Brasil, famoso em receitas tradicionais como o  beiju, a tapioquinha e o cuscuz, que pode ser adaptado para diversas receitas, tanto  doces como  salgadas.

É ideal para quem pratica  atividades físicas, já que fornece muita energia e pouca quantidade de  gordura. Temos sugestões de como usar a  farinha da tapioca de diversas formas, além de diferentes  recheios que ficam perfeitos na sua  crepioca quentinha.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.