Ressecamento na boca e outros 5 sinais que aparecem quando você tem HIV

Yasmim 12/03/2020 07:30 Relatar

A Aids é uma doença extremamente perigosa que pode levar à morte em poucos anos ou até em meses. Ela é causado pelo vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), que pode ser transmitido de várias maneiras.

Uma das principais formas de transmissão do vírus é através da relação íntima com uma pessoa infectada, mas também pode ocorrer pela transfusão de sangue ou adquirido pela mãe na hora do parto.

Quando um indivíduo contrai a doença, o corpo começa a mostrar alguns sintomas, que devem ser observados pelo portador. Apesar da Aids ainda não ter cura, o tratamento pode ser bastante eficaz de iniciado ainda no estágio da enfermidade.

1- Gengivas inflamadas

Grande parte das pessoas que têm Aids apresentam gengivas avermelhadas e inchadas. Esse sinal deve ser observado para não ser confundido com um problema mais simples.

2- Aftas grandes

As aftas são caroços que comumente aparecem na boca. Mas quando elas começam a se tornar grandes demais, pode ser sinal de que você está com uma grave doença.

3- Placas brancas dentro da boca

Quando um indivíduo apresente placas esbranquiçadas no interior da boca, é aconselhável procurar um médico logo que possível para analisar o problema, que pode se tratar da Aids.

4- Feridas nos lábios

Os lábios são partes sensíveis da boca e facilmente podem ser machucados, até mesmo com a mordida do próprio indivíduo. Mas quando não houver motivo aparente para que feridas apareçam, é essencial procurar um especialista.

5- Ressecamento da boca

Estar com a boca seca pode não parecer um problema sério. Mas se isso ocorre com frequência e sem nenhum motivo, o melhor a fazer é analisar o que está causando o problema, já que o vírus HIV pode se manifestar dessa forma.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.