Exercícios para emagrecer: 6 treinos para fazer em casa

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 28/04/2020 Relatar Quero comentar

Objetivo pode ser alcançado alternando exercícios aeróbicos com os que fortalecem a musculatura

Procurando por exercícios para emagrecer fáceis e rápidos? Saiba que certos exercícios podem te ajudar a exercício aeróbico com aquele que fortalece a musculatura.

E a prática pode proporcionar benefícios que vão além da estética. Isso porque acúmulo de gordura na região abdominal pode causar problemas cardiovasculares, respiratórios e de postura.

No entanto, antes de começar a fazer os exercícios é importante conversar com o seu médico e verificar se está tudo bem com a sua saúde. Além disso, é fundamental usar roupas adequadas para ginástica e preparar o ambiente para a atividade, pois alguns movimentos necessitam de um espaço maior para serem realizados.

Para saber quais são os melhores exercícios para emagrecer sem sair de casa, o Minha Vida conversou com a personal trainer Fernanda Andrade; com o profissional de educação física Welber Bedin, da rede Just Academias; e com o preparador físico Bruno Estevão.

Exercícios para emagrecer
Marcha estacionária
Flexão de braço
Pular corda
Pranchas
Agachamento
Bicicleta no ar


1. Marcha estacionária
Marcha ou corrida estacionária é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. É um bom exercício aeróbico e que ajuda a aquecer o corpo para os próximos movimentos.

Como realizar: Use um tênis e roupas confortáveis e simule uma corrida sem sair do lugar. Você pode apoiar em uma parede, por exemplo. Também é possível usar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade do exercício.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário