Vacina da Pfizer para covid pode ser autorizada já em outubro, diz empresa

SamukaWolff 22/08/2020 Relatar Quero comentar

As farmacêuticas  Pfizer BioNTech anunciaram que estão a caminho de buscar uma aprovação regulatória da  vacina que estão desenvolvendo contra a  covid-19 já para o mês de outubro, e que, se autorizadas, planejam fornecer 100 milhões de doses em todo o mundo até o fim de 2020 e mais 1,3 bilhão de doses em 2021.

Em comunicado à imprensa, as empresas compartilharam dados adicionais sobre a segurança e a imunogenicidade dos estudos de fase 1, em andamento nos Estados Unidos, que descreveu que os humanos vacinados pela candidata a vacina BNT162b2, exibiram respostas positivas de células T específicas para o vírus SARS-CoV-2.

“Em todas as populações, a administração da vacina BNT162b2 foi bem tolerada com febre leve a moderada em menos de 20% dos participantes”, diz trecho do comunicado.

A vacina demonstrou também uma indução simultânea de respostas de células T CD4 + e CD8 + de alta magnitude contra o domínio de ligação ao receptor (RBD) e contra o restante da glicoproteína de pico.

“Esses resultados informaram a seleção da vacina BNT162b2 para o estudo global principal de Fase 2 de 3 em até 30 mil participantes que já começou em julho de 2020, e que até o momento inscreveu mais de 11 mil participantes, incluindo em áreas com alta transmissibilidade do coronavírus”, diz.  
Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.