Como Fazer seu Gatinho Tomar Mais Água

Yasmim 25/08/2020 04:49 Relatar

Já percebeu que seu gatinho adora beber a água só da pia? E que mal mexe nos potinhos de água dele?

O que muitos tutores não sabem é que, baixa ingestão hídrica podem trazer sérias consequências para a saúde dos felinos. Os gatos não são tão chegados em beber água, e por isso, essa atenção sobre os felinos deve ser redobrada! 

Deve-se ter cuidado principalmente para os felinos não desenvolverem uma doença renal, que acometem muito os gatos.

Confira Agora 5 Dicas de Como Fazer seu Gatinho Tomar Mais Água

Mas como saber a quantidade ideal de ingestão hídrica para o meu gato? 

Segundo os veterinários, essa quantidade pode variar de gato para gato, como por exemplo o peso pode influenciar e o tipo de dieta também. De modo geral, os felinos ingerir em torno de 50 a 60 ml/kg de água DIARIAMENTE.

Os gatinhos que seguem apenas dietas secas, devem beber mais água, pois esse tipo de alimento contém apenas 10% de umidade. 

Dicas para aumentar a ingestão hídrica?

É preciso procurar e adotar algumas estratégias, não basta apenas deixar uma vasilha com água e deixá-la sempre no mesmo local.

Aqui vão algumas dicas e sugestões simples para poder ajuda-los.

1- Mantenha o pote de água longe do comedouro.

Não se sabe a razão ao certo, mas os gatinhos preferem beber água longe de onde é lhe servido a comida.

Por isso, é aconselhado deixar uma distância entre os potinhos.

Lembrem-se os felinos são exigentes! Haha

2- Invista em uma fonte de água

Lembram que eu comentei sobre o gatinho gostar de beber água da pia?

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.