Cachorrinha do corpo de bombeiros resgatou 5 gatinhos abandonados em caixas de papelão

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 02/09/2020 Relatar Quero comentar

Os animais nos mostram como certas criaturas humanas são cruéis mesmo. Lindo este cão com sentimentos nobres bem diferentes dos sentimentos da besta que abandonou os gatinhos.

Não só a polícia tem cachorros para ajudar em seus trabalhos, mas os Bombeiros também. Desde muito novos eles são treinados para encontrar pessoas ou objetos pelo olfato. Mas esse não foi o caso desta jovem cadelinha.

Laika faz parte do canil do Corpo de Bombeiros, ela tem nove meses de vida e está com a corporação desde muito pequena.

Porém, na última semana, ao realizar um treinamento que era para supostamente encontrar um humano, ela acabou encontrando cinco gatinhos abandonados em um terreno no Jardim Seminário, em Campo Grande.

“Ela foi levada para fazer um treinamento de busca, resgate e salvamento. A pessoa a ser procurada pela Laika já estava posicionada, quando houve uma mudança de comportamento. Algo chamou a atenção dela. Eu estava próximo e fui na direção dela, quando ela foi me conduzindo e chegamos até a caixa onde estavam os gatos”, explicou o sargento Thiago Kalunga, de 36 anos.

“Quando ela viu os gatos, não avançou, já está acostumada. E o nosso treinamento virou uma ocorrência, pois, deslocamos ao CCZ [Centro de Controle de Zoonoses]. Eles estavam sem comida, água e agora ficarão em observação para posteriormente serem adotados”, finalizou.

Os animais tem mais amor mesmo o cão, eu fico feliz por estes homens do corpo de bombeiro que atravéz deles os animais são resgatados. Parabéns! Um animal fazendo o papel de um ser que se diz inteligente,cuidando de um outro animal.

Gostou dessa matéria? Compartilhe para seus amigos e familiares! Obrigada!

Comentário do usuário