Paciente sofre abuso na UTI, morre dias depois e câmeras internas mostram quem foi

Yasmim 08/03/2020 12:07 Relatar

Um técnico de enfermagem do Hospital Goiânia Leste, na capital de Goiás, é suspeito de abusar de uma paciente de 21 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela morreu.

Estudante de Arquitetura, ela deu entrada no dia 16 de maio com crises convulsivas. Por conta de seu problema de saúde, ela ficava sedada parcialmente. Em um momento de lucidez, ela contou a uma enfermeira que teria sofrido abuso e indicou quem foi o abusador.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 21 e ela morreu no último domingo. Exame cadavérico comprovou que ela havia sofrido abuso enquanto esteve internada na UTI.

De acordo com o boletim, o suspeito foi questionado sobre os abusos e sugeriu que olhassem as câmeras de segurança do hospital. Ele garantia que não tinha feito nada, além do “procedimento padrão”.

A frieza do suspeito impressiona já que as imagens teriam comprovado o abuso. De acordo com a diretora da UTI, o técnico de enfermagem foi demitido. Ele trabalhava no local havia mais de um ano e nunca tinha sido alvo de nenhuma denúncia. Em nota, o hospital informou que “a causa da morte da paciente, em 26/05/2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos”.

O caso está correndo em sigilo. “A gente não está comentando para não atrapalhar”, disse a delegada Paula Meotti, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Nesta quarta-feira (29) pela manhã o suspeito se entregou à polícia. Segundo a defesa, isso não foi feito antes porque ele temia pela segurança da família – ele esposa e filhos pequenos. A defesa alega ainda que não teve acesso às imagens das câmeras internas da UTI.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.