aiba como entender os sinais que seu cão envia e como mantê-lo mais calmo ao longo dos dias!
O seu cãozinho não pode falar com você, mas sabia que ainda assim ele sente muitas coisas e encontra maneiras bem particulares para transmiti-las?
Segundo um estudo feito pelo neurocientista Gregory Berns, da Universidade Emory, seu pet é capaz de sentir as mesmas emoções que uma criança sente. Os cães possuem uma sensibilidade aguçada para o aprendizado e demonstram suas emoções de forma mais explícita e acentuada.
Eles podem sentir: alegria, amor, dor emocional, vergonha, ciúmes, medo, otimismo, pessimismo, ansiedade, submissão, angústia e muito mais.
Sim, seu cãozinho é como se fosse um filho pequeno. Mas, nem todos estamos preparados para reconhecer seus sinais, e na grande maioria das vezes, até nos confundimos.
Confira agora como reconhecer algumas emoções e como acalmar seu cachorro
Como reconhecer os sinais do seu cão
FelicidadeSeu cachorrinho pode sorrir, sabia? Nesse estado eles tendem a deixar a boca mais aberta ou relaxada. O rabo balançando é um sinal bem claro de excitação. Se eles já não têm a orelha em pé, podem ficar com elas mais relaxadas.
Eles também ficam ansiosos e muitas situações podem desencadear isso. Lamber ou coçar em excesso, tremer ou latir sem motivo aparente são sinais de que seu pet está ansioso. Um cãozinho que tem o costume de roer ou destruir brinquedos e objetos da casa também pode se enquadrar nesse conceito de ansiedade.
Olhar fixo, boca fechada, corpo imóvel e, às vezes, em posição de ataque. Rosnar e manter as orelhas bem apontadas para trás e a cauda erguida e rígida pode indicar um cão em sinal de alerta e se sentindo ameaçado.