AVC pode ser de dois tipos e dá 6 sinais silenciosos antes de acontecer

Pareja-Artigo e vídeo. 24/08/2020 10:12 Relatar

O AVC é uma das maiores causas de mortes no Brasil (cerca de 6 milhões de óbitos anuais) e, dentre os pacientes que não morrem, 70% sofrem com sequelas, que podem atingir diversas áreas do cérebro e afetar funções cognitivas e motoras. Além disso, considerada a principal condição que deixa as pessoas incapacitadas em todo o mundo, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) é caracterizado pela obstrução total ou rompimento dos vasos sanguíneos do sistema nervoso. 

VC: tipos
Existem dois tipos de AVC mais comuns, o isquêmico e o hemorrágico, e ambos podem deixar sequelas.

AVC isquêmico
Também chamado de derrame, é o tipo mais comum de AVC. Ocorre quando há uma obstrução arterial que impede a chegada de sangue e, portanto, oxigênio a diferentes regiões do cérebro, causando a morte dos neurônios e, consequentemente, sequelas.

AVC hemorrágico
O AVC hemorrágico é caracterizado pela hemorragia resultante da ruptura de um vaso no cérebro e causado, principalmente, por pressão alta e distúrbios que fragilizam as artérias cerebrais e do encéfalo.

O que pode causar um AVC: causas

De acordo com o médico Dr. Sérgio Tadeu Fernandes, do Instituto Brasileiro Integrado de Neurociências (iBrain), as causas de AVC incluem:

Doenças do coração Colesterol e/ou triglicérides alto Hipertensão Sedentarismo Tabagismo Diabetes Uso de álcool e drogas Uso de anticoncepcional Doença vascular prévia

Como identificar um AVC: sintomas

Os sintomas iniciais de um AVC podem ser silenciosos e, perigosamente, fazer com que uma pessoa demore para buscar socorro médico. Portanto, conhecer os principais sinais da condição é fundamental para evitar complicações e até mesmo morte.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 yeereader.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.