Depois de uma batalha de 8 anos contra um câncer no cérebro, várias sessões de quimioterapia e metástase em ossos, Stuart Hutchison morreu em 11 de agosto aos 25 anos, em Alloa (Escócia).
O seu cachorro chamado Nero que é um buldogue francês acompanhou a rotina do seu dono desde quando ele foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2011.
Quinze minutos depois, o seu cão, o buldogue francês Nero, de 2 anos, conhecido por sua lealdade a Stuart, morreu também.
"Stuart morreu por vota de 13h15m, e Nero morreu 15 minutos depois", contou Fiona Conaghan, mãe de Stuart, segundo o "Mirror".
“Ele foi internado no hospital para iniciar a quimioterapia no final de 2018 e, em seguida, os exames eram realizados a cada três meses. Em uma varredura em março, eles disseram que a quimioterapia estava funcionando”, disse Fiona Conagham, mãe do falecido.
Uma mulher investigou o caso e constatou que o jovem Stuart tinha outro animal de estimação de quatro anos, mas Nero é o que era grudado com ele. Dessa forma, sua esposa Danielle acabou destruída por ter perdido os dois no mesmo dia.
"Ele tinha três cães, mas ele e Nero tinha uma relação de o homem e o seu cão. Nero era o cão com qual Stuart sempre estava", completou ela.
O escocês havia se casado com Danielle em janeiro deste ano. Em março, o casal recebeu a notícia de que a quimioterapia estava funcionando. Porém, pouco depois, o quadro mudou e a situação se tornou irreversível.